Imaculado quer reforçar imagem positiva
21-NOV-2023
A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria pretende, através de um processo de branding e marketing territorial, atrair mais turistas e visitantes à freguesia, que possam reforçar também a dinâmica do seu comércio local.
Esse é um dos objetivos associados à criação da marca "Imaculado, o Coração do Funchal", que pretende também atrair mais residentes e aumentar a dinâmica comercial da freguesia, bem como reforçar o sentimento de pertença entre os locais.
A criação desta marca territorial, que constitui um compromisso de campanha do atual executivo, será debatida a partir de janeiro, por um grupo de trabalho, de cariz multidisciplinar, que vai incluir pessoas de diferentes áreas.
Entre os elementos do grupo de trabalho figurará Sofia Araújo Figueira, técnica superior da Direção de Serviços de Informação, Projectos e Eventos Turísticos da Direção Regional Turismo, com quem o presidente da Junta, Pedro Araújo, se reuniu na manhã desta terça-feira.
O contributo de Sofia Araújo Figueira, licenciada em comunicação social e cultural, e mestre em comunicação, marketing e publicidade, estará muito focado na promoção do potencial turístico da freguesia.
De salientar que Sofia Araújo Figueira foi indicada para este grupo de trabalho pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura, depois de uma reunião onde este projeto foi apresentado ao responsável pela tutela, Eduardo Jesus.
Através desta marca, será então desenvolvida uma estratégia de planeamento e promoção territorial, capaz de destacar a freguesia e criar uma imagem positiva e atrativa junto de moradores, visitantes e empreendedores.
O presidente Pedro Araújo defende que "a criação de uma marca territorial é um factor fundamental para alavancar a imagem e o posicionamento de um território, tanto para o público local como para o externo".