Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria

Clube Futebol Carvalheiro

Fundado a 13 de Junho de 1937 por Ulrique Diogo Viríssimo, César Vieira Gomes, José Tiago de Almeida, João de Oliveira e Manuel Policarpo de Sousa, o Clube de Futebol Carvalheiro desde sempre assumiu-se como “uma agremiação de desportistas amadores”, conforme determinam os seus primeiros estatutos. Reza a história da coletividade, com origem no Monte e hoje integrada na freguesia do Imaculado Coração de Maria, que o seu batismo deve-se a um majestoso carvalho que existia no atual local onde está instalada a sede social, inspirando os fundadores para a designação e criação de um novo movimento desportivo.

Com mais de oito décadas de existência, o CF Carvalheiro assume-se agora como um dos mais ecléticos clubes da Madeira, com várias modalidades em funcionamento, envolvendo quase quatrocentos praticantes, dos quais cerca de duzentos são crianças e jovens. Paralelamente a este exponencial crescimento desportivo, o clube reforçou a sua função social, promovendo e apoiando causas em prol dos mais desfavorecidos, realizando acções a favor da cultura e da tradição, e complementando o seu trabalho com iniciativas de cariz lúdico e recreativo, em benefício dos seus sócios e simpatizantes.


© 2024 Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede fixa nacional.

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia