Caminhada pela Saúde
Data: 09-MAI-2023
Horário: 18:00h - 19:30h
O Imaculado Coração de Maria vai ser palco de uma "Caminhada pela Saúde", uma organização conjunta da Junta de Freguesia e do Núcleo de Estágio de Educação Física da Escola Básica com Pré-escolar Bartolomeu Perestrelo.
A "Caminhada pela Saúde" insere-se no projeto Imaculado Saudável e pretende apelar à importância do exercício físico, sendo que todos os interessados em participar deverão efetuar previamente a sua inscrição.
A iniciativa está agendada para o próximo dia 9 de maio, pelas 18 horas, e o ponto de encontro é no pátio da Escola Bartolomeu Perestrelo, de onde terá início a referida caminhada, que terá a distância aproximada de 3,2 quilómetros.
A caminhada percorrerá a Rua do Til, a Rua Ângelo Augusto da Silva e a Rua Nova Pedro José de Ornelas, sendo efetuada nos passeios destas vias, prevendo-se que tenha uma duração estimada de 40 minutos.
Após a referida caminhada, os participantes vão realizar uma sessão de alongamentos, com a duração aproximada de vinte minutos, que irá decorrer no ginásio da Escola Bartolomeu Perestrelo.
A esta iniciativa está associada uma componente solidária, sendo que todos os participantes poderão doar uma verba, que será repartida entre a Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A "Caminhada pela Saúde" insere-se no projeto Imaculado Saudável e pretende apelar à importância do exercício físico, sendo que todos os interessados em participar deverão efetuar previamente a sua inscrição.
A inscrição é gratuita e poderá ser efetuada através dos serviços administrativos da Junta de Freguesia ou na Escola Bartolomeu Perestrelo, com os elementos do Núcleo de Estágio de Educação Física.
Abaixo o trajeto da "Caminhada pela Saúde".
