Imaculado projeta marca territorial em prol do desenvolvimento local
09-ABR-2024
Reuniu-se, nesta manhã de terça-feira, na sede da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, a equipa multidisciplinar formada com o propósito de trabalhar na criação da marca “Imaculado, o Coração do Funchal”.
Este branding territorial tem como objetivo mobilizar recursos em prol do desenvolvimento local a nível económico, social e cultural, reforçando o sentimento de pertença entre moradores e valorizando os agentes socioeconómicos.
Para além do presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração, Pedro Araújo, estiveram presentes Filipa Aveiro e Betânia Câmara, designers da Câmara Municipal do Funchal, o empresário e morador Miguel Zacarias, e ainda o agente imobiliário Emanuel Câmara.
A reunião contou também com a participação de Sofia Araújo Figueira, da Direção de Serviços de Informação, Projectos e Eventos Turísticos da Direção Regional Turismo, através de videoconferência, sendo que faz ainda parte desta equipa o psicólogo Hugo Fernandes.
No seguimento desta reunião, um dos próximos passos será a criação de uma identidade gráfica, incluindo logotipo, cores e fontes tipográficas, sendo que a elaboração do logo vai envolver a comunidade, através de um concurso cujo projeto de regulamento será agora trabalhado.