Imaculado assinala dois anos de CTT
16-MAR-2024
O executivo da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria realizou, na tarde desta sexta-feira, uma visita ao posto dos CTT do Imaculado, para assinalar os dois anos de existência daquele importante serviço na freguesia.
Foi em Março de 2022 que o Imaculado passou a contar com este serviço postal de proximidade, instalado no Supermercado Regional, fruto de diligências do executivo presidido por Pedro Araújo junto dos CTT e da gerência do Super São Roque.
No decorrer das negociações, equacionou-se a possibilidade do posto funcionar na sede da Junta de Freguesia, mas a decisão final acabou por recair no Supermercado Regional, devido à sua privilegiada localização.
A instalação de um posto de CTT na freguesia foi, de resto, um dos primeiros compromissos de campanha da candidatura do Funchal Sempre à Frente para o Imaculado a ser cumprido, num anúncio que ocorreu três meses após a tomada de posse.
Nesta visita, o executivo presidido por Pedro Araújo esteve à conversa com o gerente do Supermercado Regional, bem como com a funcionária de serviço no referido posto dos CTT e com alguns dos clientes e moradores da freguesia.
Recorde-se que o referido posto, instalado no Supermercado Regional, na Rua Cidade do Cabo, funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e aos sábados, das 9h00 às 13h00.
Entre os diversos serviços disponíveis, e para além dos relacionados com correio e encomendas, merece particular destaque os que se referem à área financeira e de pagamentos, onde se inclui o pagamento das reformas aos pensionistas da nossa freguesia.
Após a visita, o presidente da Junta do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, recordou que "a instalação deste posto dos CTT na freguesia foi o primeiro de um conjunto de serviços de proximidade que têm vindo a ser lançados na freguesia, em prol dos moradores".
Recorde-se que a Junta conta igualmente com serviços de proximidade na área social, da habitação, na resolução de conflitos de consumo, no apoio ao sobreendividamento, na recolha de monos, estando para breve a abertura de um Gabinete de Enfermagem de Família.