Consumo de água em debate no Imaculado

23-OUT-2023

Consumo de água em debate no Imaculado


A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, em articulação com a Câmara Municipal do Funchal, promoveu, na manhã desta segunda-feira, uma sessão de esclarecimento sobre consumos de água.


A iniciativa "levou" ao Espaço Geração Imaculado, onde funcionava a antiga sede da Junta, a técnica do Departamento “Águas do Funchal”, da Câmara Municipal do Funchal, Mariana Rezende.


A sessão, que foi aberta à comunidade, contou sobretudo com a presença dos alunos do curso EFA (Educação e Formação de Adultos) do Imaculado Coração de Maria, que​ se ​mostraram muito interventivos e participativos.


Mariana Rezende explicou pormenorizadamente o conteúdo das faturas de consumo de água, para além de ter alertado para a necessidade de se transmitir todos os meses a leitura do contador.


Os participantes foram também elucidados sobre como agir em caso de derrame, para além de terem recebido informação sobre a existência da Tarifa Familiar e como esta se reflete na faturação do consumo de água.


As vantagens da adesão à fatura eletrónica e ao pagamento por débito direto, a utilização da plataforma cmfonline e Funchal Alerta, e a consciencialização sobre a necessidade de utilizar água de forma racional foram outros dos conteúdos abordados durante a sessão.


Na ocasião, o presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, recordou que "a água é um recurso essencial para a vida humana e para a natureza, que não pode ser desvalorizado, pelo que a sua preservação é fundamental e urgente".

  • Partilhar