Ação do ‘São José’ em prol da população sénior é fundamental

11-OUT-2023

Ação do ‘São José’ em prol da população sénior é fundamental


A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria celebrou, na manhã desta terça-feira, um protocolo de cooperação com o CCD São José, que foi formalizado nas instalações da entidade apoiada, na Rua Arcebispo Dom Aires.


O executivo da Junta esteve representado neste ato pelo presidente Pedro Araújo, enquanto o CCD São José fez-se representar pela sua presidente, Bárbara Benedito, e pela coordenadora Mónica Sousa.


O objetivo deste protocolo foi definir os termos de um apoio financeiro a disponibilizar pela Junta ao CCD São José no âmbito da sua atividade principal e regular, tendo em conta os critérios plasmados no regulamento do apoio ao associativismo.


Recorde-se que o São José dispõe de um Centro de Dia e de Convívio instalado na freguesia do Imaculado Coração de Maria, uma resposta social que engloba serviços e atividades diversificadas de acordo com as necessidades sentidas, em especial, pela população sénior.


Para além disso, nas suas atividades, procura integrar de forma harmoniosa todas as gerações, tendo em vista a integração social das pessoas e da comunidade, estimulando a sua participação e fomentando o bem-estar social.


A Junta compromete-se, através deste protocolo, a comparticipar as diversas despesas inerentes a essa atividade, que tenham sido ou venham a ser realizadas no ano de 2023, até ao valor máximo de 2.500 euros.


No final, o presidente Pedro Araújo reconheceu que "a ação do Centro Cultural e Desportivo São José em prol da população sénior residente, através do seu Centro de Dia, é fundamental para a freguesia". 

  • Partilhar