Mais de 200 crianças no Festival de Verão Infantil do Imaculado
28-JUL-2023

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria e a Associação de Desenvolvimento Comunitário Garouta do Calhau, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, juntaram-se para promover o Festival de Verão Infantil "Imaculado em Festa".
A iniciativa, realizada na tarde desta sexta-feira, que surgiu na sequência do Festival de Verão promovido pela Junta, entre os dias 14 e 22, mobilizou mais de duas centenas de crianças para o Jardim de Santa Luzia.
Pedro Araújo, presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Marco Rodrigues, em representação da Câmara Municipal do Funchal, e Marco Freitas, da Garouta do Calhau, marcaram presença nesta iniciativa.
O evento começou com uma sessão de autógrafos com o piloto de ralis, Alexandre Camacho, para além de uma exposição de uma viatura daquele desporto automobilístico, que deixou os participantes em apoteose.
Depois da sessão de autógrafos, o presidente Pedro Araújo dirigiu umas palavras aos presentes, elogiando fortemente o trabalho da Associação Garouta do Calhau, tendo realçado ainda a qualidade organizacional do Campo de Férias "Férias Divertidas".
De seguida, veio a atuação do conhecido artista musical Bernardo Baptista que, acompanhado da sua banda, animou todos os presentes com um concerto que juntou vários estilos de música.
O Festival de Verão Infantil "Imaculado em Festa" terminou com um lanche partilhado entre todos os presentes, que contou com a presença da vogal do executivo da Junta, Maria Elena Freitas.