Imaculado participou no Encontro Luso-Brasileiro de Dança Sénior

31-MAI-2023

Imaculado participou no Encontro Luso-Brasileiro de Dança Sénior

A Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, projeto da Junta de Freguesia, foi uma das instituições presentes no segundo dia do Encontro Luso-Brasileiro de Dança Sénior, que se está a realizar em São Vicente, entre os dias 29 e 31 de maio.


Este evento trouxe à Madeira diversas universidades seniores do Brasil e três de Portugal Continental, às quais juntaram-se várias organizações locais destinadas à população sénior, ligadas pela dança.


A comitiva do Imaculado, composta por 27 elementos, partiu pelas 8h30 do Funchal, em direção ao Norte da Ilha, nomeadamente ao Jardim Municipal de São Vicente, onde está instalada a tenda gigante que acolhe este evento.


O programa do dia começou com a animação musical do grupo "Varegenta", seguindo-se um conjunto de danças integrantes, que só pararam para o almoço, que se realizou no Restaurante Quebra Mar pelas 12h30.


Na parte da tarde, continuaram as danças integrantes, exibidas pelos diversos grupos representados, nomeadamente do Brasil e de Portugal Continental, representando cada qual a sua cultura.


O programa terminou ao som do grupo Seca Pipas, com um reportório diversificado que colocou todos a dançar, seguindo-se o regresso ao Funchal, com a chegada a ocorrer pelas 18h45.

  • Partilhar