Judo juntou famílias na APEL

18-MAI-2023

Judo juntou famílias na APEL

A freguesia do Imaculado Coração de Maria prosseguiu, esta quarta-feira, as comemorações da Semana da Família, iniciativa da Junta de Freguesia, em parceria com algumas das entidades locais.


Depois da celebração do Dia da Família na Escola Bartolomeu Perestrelo e da conferência "Autarquias Familiarmente Responsáveis", realizadas na segunda e terça-feira, respetivamente, esta quarta-feira houve 'Judo em Família'.


Esta atividade, promovida pelo Grupo Desportivo da APEL, em parceria com a Junta de Freguesia, reuniu atletas e familiares num treino muito animado, realizado no ginásio da Escola da APEL.


O treino foi ministrado pelo mestre Andrei Veste, um dos principais responsáveis pelo crescimento do judo na coletividade, e promoveu a interação entre atletas e familiares, através de diversos jogos e exercícios.


Antes do treino, o presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo dirigiu algumas palavras a todos os presentes, salientando "o insubstituível papel da família na sociedade" e destacando "a importância dos pais acompanharem a atividade desportiva dos filhos".


A atividade culminou com um lanche entre todos os presentes, oferecido pela Junta de Freguesia, que contou também com a presença do presidente do Grupo Desportivo da APEL, Hélder Pestana.


A Semana da Família prossegue esta quinta-feira, com o evento "Um conto em família", na Quinta dos Traquinas, numa organização da Junta e da Associação de Teatro Amador do Livramento, que levará àquele estabelecimento de ensino a contadora de histórias, Leda Pestana.


A festa da família no CCD São José, que inclui jantar, animação musical e sorteio de prémios, agendado para sexta-feira, e a missa da família na Igreja Paroquial, programada para sábado, às 17 horas, completam este diversificado programa.

  • Partilhar