"Universidade Sénior é uma mais valia para a comunidade"

12-MAI-2023

Cultura e tempos livres
"Universidade Sénior é uma mais valia para a comunidade"

O grupo parlamentar do PSD-Madeira e a vereadora da Câmara Municipal do Funchal com o pelouro da área social, Helena Leal, foram unânimes nos elogios à Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, projeto recente da Junta de Freguesia.


O reconhecimento ocorreu por ocasião de uma visita realizada na tarde desta quinta-feira, no âmbito das Jornadas Locais, iniciativa dos deputados do PSD-Madeira inserida no projeto "Mais Cidadania, Melhor Parlamento".


Para além dos deputados do PSD-Madeira, a iniciativa contou com a presença de uma comitiva da Câmara Municipal do Funchal, liderada pela vereadora Helena Leal, que fez questão também de se associar a este momento.


A visita começou com as boas-vindas da Presidente da Escola Bartolomeu Perestrelo, Paula Cardoso, na qualidade de anfitriã  e um dos importantes parceiros deste projeto, a par da Escola da APEL e do Centro de Inclusão.


Já no interior da sala de aula que acolheu mais um dia da atividade "cultura tradicional", o presidente Pedro Araújo, acompanhado pela vogal Elena Freitas, deu as boas-vindas aos convidados e fez uma resenha histórica desta iniciativa, cujo arranque oficial ocorreu em outubro de 2022.


Alguns dos formadores presentes, nomeadamente Lídia Araújo, da atividade de 'cultura tradicional', e João Lucas, da área de psicomotricidade, duas áreas singulares deste projeto, deram um testemunho da sua ligação à Universidade Sénior. 


Já a vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Helena Leal, enalteceu a importância da iniciativa, considerando-a "uma mais valia para a comunidade", ao valorizar e enriquecer o tempo livre da população sénior.


Por seu turno, Rubina Leal, em representação dos deputados do PSD-Madeira, também elogiou o projeto, aproveitando para relembrar a criação da Universidade Sénior do Funchal, a primeira da Madeira, há dezasseis anos, aquando da sua passagem pelo Município.


A coordenadora da Universidade Sénior, Ana Paula Freitas, manifestou a alegria dos participantes por este projeto da Junta de Freguesia, agradecendo ao presidente Pedro Araújo pela iniciativa, pela dinâmica e pela proximidade.


No final, os convidados foram brindados por um momento musical espontâneo, que expressou bem a alegria de todos os presentes, terminando assim em grande esta visita à Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria!

  • Partilhar