Passeio ao Porto Santo maravilhou todos os participantes

06-MAI-2023

Cultura e tempos livres
Passeio ao Porto Santo maravilhou todos os participantes

O passeio anual ao Porto Santo promovido pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria terminou na madrugada deste sábado, com a chegada do Lobo Marinho à Madeira a acontecer pela 01h00 da madrugada.


Para trás ficaram três dias de excelente confraternização e convívio, marcados também pelo fantástico clima que se fez sentir na Ilha Dourada, convidando a banhos de sol no areal e a mergulhos no mar.


A comitiva, liderada pelo presidente Pedro Araújo, pela tesoureira Luciana Gonçalves e pela coordenadora técnica Teresa Patrício, chegou ao Porto Santo na quarta-feira, ficando alojada no Hotel Praia Dourada.


A comitiva incluiu, para além de todos os inscritos, os dois jovens estagiários da Junta, Diogo Gonçalves e Nelson Pereira, para além de Luciano Gonçalves, um dos trabalhadores da equipa de exterior.


O programa incluiu uma refeição em cada um dos dias, os jantares dos dois primeiros dias e o almoço do dia de regresso, todos realizados no Hotel Torre Praia, cujo staff tudo fez para que nada faltasse e para que tudo funcionasse da melhor forma.


Curiosamente, os dois primeiros jantares ficaram marcados pela celebração de aniversários que foram devidamente assinalados pela Junta, com o presidente Pedro Araújo a registar a ocasião com a oferta de uma lembrança.


Na quinta-feira, o grupo realizou uma Volta à Ilha Dourada, num passeio de três horas, realizado com guia turístico, que percorreu alguns dos principais pontos turísticos e de interesse do Porto Santo.


O balanço da iniciativa não poderia ter sido melhor, com os participantes a reconhecerem de forma unânime a qualidade da organização, bem como o espírito de alegria e entusiasmo que reinou entre todos os presentes.


No almoço do terceiro e último dia da viagem, os responsáveis do Centro de Inclusão Social da Madeira, que esteve representado por um grupo de utentes, fizeram questão de agradecer o enorme carinho que todos, sem excepção, manifestaram para com os elementos do grupo.


Já o presidente Pedro Araújo referiu que "este é um passeio para todos, totalmente inclusivo, e que os utentes do Centro de Inclusão Social serão sempre muito bem-vindos e recebidos", projetando já o passeio de 2024.

  • Partilhar