Rede de água das Lajes vai sofrer intervenção estruturante

15-ABR-2023

Rede de água das Lajes vai sofrer intervenção estruturante

A freguesia do Imaculado Coração de Maria continua a beneficiar da empreitada municipal de "controlo e monitorização de fugas nas redes de águas associadas ao sistema de telegestão existente no Concelho do Funchal".


Este é um importante trabalho que visa a implementação de sistemas de monitorização, substituição de condutas e instalação de válvulas reguladoras de pressão que contribuam para evitar perdas de água, um bem escasso e essencial à vida.


Assim, a partir desta segunda-feira, dia 17, até ao dia 2 de maio, a circulação rodoviária estará condicionada na Rua das Lajes, estando também proibido o estacionamento, devido a esta intervenção estruturante promovida pela Câmara Municipal do Funchal. 


No edital 275/2023, assinado pelo vereador Bruno Camacho Pereira, a Câmara Municipal esclarece que, durante os trabalhos, será garantido o acesso às residências e estabelecimentos envolvidos, sempre que os trabalhos o permitirem. 


A Câmara Municipal do Funchal conclui esta comunicação, solicitando a todos os condutores e moradores a melhor compreensão pelos incómodoscausados durante este período, que durará cerca de duas semanas.   


Recorde-se que estes trabalhos integram a segunda fase desta empreitada de controlo e monitorização de fugas nas redes de águas, obra da responsabilidade da AdF – Águas do Funchal.

  • Partilhar