Monte de Amigos integra projeto Sénior+ do Imaculado com 'voluntariedade'
28-AGO-2025
                                                                                                                            Na manhã desta quinta-feira foi assinado, na sede da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, o protocolo anual de cooperação entre a Junta e a Associação Monte de Amigos, representados pelos respetivos presidentes, Pedro Araújo e Margarida Moraes.
O protocolo estabelece um apoio financeiro por parte da Junta de Freguesia, uma parte destinada à aquisição de géneros alimentares assegurando que parte do investimento público se traduz diretamente em bens essenciais para famílias em situação de maior fragilidade.
Além do apoio financeiro, a Monte de Amigos compromete-se a desenvolver e reforçar as suas respostas sociais na freguesia, designadamente através de iniciativas como a Loja Comunitária, o Espaço de Emprego, o Roupeiro Amigo, entre outras.
A Monte de Amigos prontifica-se também a colaborar, através do seu projeto da 'voluntariedade', no âmbito do programa Apoio Sénior+ da Junta de Freguesia, assegurando visitas, acompanhamento de proximidade e pequenas tarefas de apoio aos beneficiários.
Este programa da Junta inclui serviços como refeições ao domicílio, psicomotricidade em casa, contactos telefónicos regulares e, em breve, transporte de proximidade, constituindo um pacote integrado de respostas para promover a qualidade de vida e o bem-estar da população sénior.
Pedro Araújo destacou que "este protocolo reflete o compromisso da Junta em trabalhar em rede com instituições locais de mérito reconhecido, reforçando a capacidade de resposta social da freguesia".