Imaculado associa-se ao movimento Outubro Rosa

13-OUT-2022

Imaculado associa-se ao movimento Outubro Rosa

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria vai associar-se ao movimento Outubro Rosa que, durante o mês de Outubro, procura inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama.

Nesse sentido, os serviços administrativos da Junta têm disponível, a partir desta quinta-feira, material diverso de merchandising alusivo a este movimento, cujas receitas revertem integralmente para o núcleo regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Para além disso, a Junta de Freguesia vai promover um evento no dia 29 de outubro, às 10h30, na Quinta do Poço, denominado “Pilates Outubro Rosa”, uma atividade física ligeira que se destina a antecipar a comemoração do Dia Nacional do Cancro da Mama.

Ainda neste âmbito, a temática do Outubro Rosa vai também servir de inspiração para o passeio que a Junta promove no dia 31 de outubro, durante o qual será distribuído um laço rosa a todos os participantes.

Através destas iniciativas, a Junta faz um apelo à mudança de comportamentos perante o cancro da mama e alerta para a importância do diagnóstico precoce e das ações de prevenção desta doença, que afeta uma em cada oito mulheres portuguesas.

A este propósito, é sempre bom lembrar que o rastreio, através de uma eco ou mamografia, é suficiente para detetar a doença, que tem 95% de hipóteses de bom prognóstico se detetada numa fase inicial.

  • Partilhar