Junta vai apoiar Bartolomeu Perestrelo na instalação de uma Sala Snoezelen
03-SET-2025

Realizou-se, esta terça-feira, uma reunião entre o presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, e o Conselho Diretivo da Escola Bartolomeu Perestrelo, representado por Ana Paula Cardoso e Ana Freire.
O encontro, realizado nas instalações da escola, teve como objetivo de alinhar prioridades e aprofundar a colaboração institucional, analisando a continuidade dos investimentos da Junta no edifício escolar.
No seguimento de projetos de sustentabilidade e da melhoria das condições do pré-escolar e do 1.º ciclo, estão previstos novos investimentos, incluindo o apoio à criação de uma sala Snoezelen, um espaço multissensorial inovador para as crianças.
A reunião permitiu também reforçar parcerias já em curso, como a colaboração com a Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, que utiliza uma sala de aula duas vezes por semana, e a cedência do recinto desportivo para a atividade de Walking Football.
Foi ainda confirmada a continuidade da Escola Bartolomeu Perestrelo como parceira da Assembleia de Freguesia Jovem, projeto da Junta que promove a cidadania, a educação cívica e a democracia participativa junto dos mais jovens.
O encontro serviu igualmente para fazer um balanço ao trabalho conjunto desenvolvido ao longo deste mandato, destacando os diversos projetos e eventos organizados em colaboração, bem como os investimentos da Junta na melhoria do parque escolar.
Pedro Araújo destacou ainda a política de apoio universal às famílias, através da atribuição de vouchers de 30 euros em material escolar para todas as crianças residentes na freguesia do pré-escolar e 1.º ciclo.
A reunião terminou com uma visita ao exterior da escola, onde recentemente foi instalado, pela Junta de Freguesia, um corrimão nas escadas junto à entrada principal para maior segurança no acesso.