Pedro Araújo analisa três anos no Imaculado em entrevista à TSF Madeira
19-AGO-2024
O presidente da Junta do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, participou, este domingo, num programa de rádio transmitido em direto pela TSF Madeira, onde fez um balanço ao trabalho realizado na freguesia ao longo dos últimos três anos.
Durante a entrevista, conduzida por Emanuel Machado, Araújo destacou a gratificante experiência que tem sido poder contribuir em prol do desenvolvimento social do Imaculado Coração de Maria, num trabalho marcado por muita dedicação e proximidade.
O autarca enfatizou a crescente dinâmica social da freguesia e a implementação de diversos projetos nas áreas de natalidade, saúde, ambiente, entre outros, dirigido a diversos sectores da população e a diferentes faixas etárias, incluindo bebés, crianças, universitários e seniores.
Pedro Araújo também falou sobre o Diagnóstico Social em curso, para além de ter destacado o sucesso do programa de recolha de monos ao domicílio e o importante trabalho realizado ao nível da higiene urbana, para além da manutenção dos jardins e espaços verdes públicos.
Até ao final do mandato, anunciou planos para adquirir uma carrinha para atender à necessidade de transporte público nas Lajes, além de concluir a criação da Unidade Local de Proteção Civil e lançar a marca "Imaculado, o Coração do Funchal".
A nível financeiro, realçou a importância do contrato interadministrativo com a Câmara Municipal do Funchal, responsável por metade da receita da freguesia, elogiando a aposta do município na descentralização de competências.
Questionado sobre uma possível continuidade no cargo, Araújo, que termina em Setembro de 2025 o seu primeiro mandato, indicou que sua decisão dependerá do diálogo com o PSD Madeira, mas demonstrou abertura para dar seguimento ao trabalho iniciado em 2021.
Logo no início do programa, Pedro Araújo fez questão de manifestar a sua solidariedade com as freguesias e respetivas populações atingidas pelos incêndios em curso na Região, enaltecendo todos os que estão no terreno a combater este flagelo.