Concerto comemorativo do 68.º aniversário da freguesia

Início: 06-DEZ-2023 às 20:00h

Fim: 06-DEZ-2023 às 21:30h

 

O Coro de Câmara da Madeira vai interpretar o Concerto Comemorativo do 68.º Aniversário do Imaculado Coração de Maria, no dia 6 de dezembro, quarta-feira, às 20 horas, na Igreja Paroquial.

O Coro de Câmara da Madeira foi fundado em 1971 por alunos da classe de canto da antiga Academia de Música da Madeira, tendo como primeira Directora Artística a Professora de canto Renate von Schenkendorff.

Desde a sua fundação, o Coro de Câmara teve vários diretores artísticos, sendo atualmente, e desde o ano de 2001, sua diretora artística a professora Dr.ª Zélia Ferreira Gomes, maestrina e professora de canto coral.


A igreja do Imaculado Coração de Maria constitui-se como um local privilegiado para a realização de um coro desta natureza, considerando a qualidade da sua acústica, um critério determinante para a qualidade do espetáculo pretendido.

Depois do coro, serão cantados os parabéns à freguesia, a mais jovem da cidade do Funchal, constituída há 68 anos, através do decreto lei 40 421, publicado na I Série - Número 266 do Diário do Governo.

O concerto é um dos pontos altos do programa comemorativo que o executivo da Junta de Freguesia preparou para assinalar esta efeméride, o qual integra uma prova de atletismo, um torneio de andebol, uma missa comemorativa e um passeio/caravana de motards.
  • Partilhar 
  • Adicionar à sua agenda