Câmara do Funchal ‘combate’ perdas de água na rede pública do Imaculado

A Câmara Municipal do Funchal iniciou, esta terça-feira, mais uma fase da importante empreitada em curso, que visa reduzir as perdas de água no sistema de abastecimento instalado na freguesia.

Assim, a circulação rodoviária na Rua Jaime Bruno Pereira e no Caminho Novo da Piedade está condicionada desde esta terça-feira até ao dia 22 do próximo mês, devido a intervenções na via pública.

Estas intervenções estão relacionadas com a empreitada municipal de “controlo e monitorização de fugas nas redes de águas associado ao sistema de telegestão existente no Concelho do Funchal – 2.ª Fase”.

Durante o período em que decorrem as referidas intervenções, poderão ocorrer períodos de interrupção rodoviária, sendo que, sempre que os trabalhos assim o permitam, será garantido o acesso às residências.

A informação foi divulgada pelo edital 46/2023 da Câmara Municipal do Funchal, assinado pelo Vereador com o Pelouro da Mobilidade e Trânsito, Bruno Camacho Pereira, publicado no passado dia 23 de janeiro.

Nesta informação, é solicitada aos condutores a melhor compreensão por eventuais incómodos causados durante este período, bem como a colaboração no cumprimento da sinalização temporária existente.

Este é um importante trabalho que visa a implementação de sistemas de monitorização, substituição de condutas e instalação de válvulas reguladoras de pressão que contribuam para evitar perdas de água, um bem escasso e essencial à vida.

35

You may also like