Imaculado une-se à DECO por uma sociedade justa e sustentável

O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, afirmou, na manhã desta segunda-feira, que “o Imaculado vai agora também ser reconhecido como uma freguesia amiga dos consumidores”.

A afirmação foi proferida aquando da assinatura do protocolo entre a Junta e a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, que vem reforçar os serviços do Gabinete Social da freguesia.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da DECO, Luís Silveira Rodrigues, e foi apadrinhada pelo Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, que se fez acompanhar do vereador com o pelouro das Juntas, Bruno Camacho Pereira.

Na ocasião, Pedro Araújo recordou a criação do Gabinete Social, “uma das primeiras medidas do atual executivo, visando dotar a Junta de valências especializadas, capazes de melhor servir os seus cidadãos residentes”.

Assim, depois de garantidos serviços nas áreas da assistência social e da habitação, através de protocolos firmados com a Segurança Social e com o IHM, o Gabinete Social passará também a ter um serviço de apoio ao consumidor, prestado pela DECO.

O serviço estará dividido em três áreas – serviços de apoio ao consumidor, balcão de energia e habitação ao consumidor, e gabinete de proteção financeira -, funcionando todas as sextas-feiras, entre as 10 e as 17 horas, com intervalo das 13 às 14 para almoço.

O acesso a estes serviços é totalmente gratuito para os residentes no Imaculado Coração de Maria mas estará aberto a todos os munícipes, que poderão também usufruir dos mesmos, de acordo com a tabela de valores praticada pela DECO.

Pedro Araújo, que “espera com este serviço em prol dos direitos e interesses do consumidor contribuir para uma sociedade mais justa e sustentável”, salientou ainda que “o Imaculado é a porta de entrada da DECO na cidade do Funchal”.

Já o presidente do Município, Pedro Calado, referiu que “o Funchal está de portas abertas à DECO, de modo a beneficiar os consumidores funchalenses” e destacou o “profissionalismo e a proximidade” com que a Junta do Imaculado tem servido a população.

A DECO é a principal referência na defesa dos consumidores em Portugal,  está representada na BEUC (Organização Europeia dos Consumidores) e pugna por cidadãos mais informados, esclarecidos, conscientes e capacitados na defesa dos seus direitos.

63

You may also like