Presidente da CMF falou de segurança e habitação na Universidade Sénior 

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) foi o convidado da iniciativa ‘Gente da Minha Terra’, da Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, numa palestra que decorreu, nesta tarde desta terça-feira, na Escola Bartolomeu Perestrelo.

À chegada, Pedro Calado aproveitou para elogiar o trabalho do presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, um “excelente profissional” que “aborda todos os projetos em que se envolve com cabeça e coração”.

Na conversa que manteve com a população sénior do Imaculado, Pedro Calado elogiou a cidadania activa e participativa, tendo ainda enquadrado e explicado o funcionamento dos diversos órgãos autárquicos.

Mas, habitação e segurança foram os temas centrais da conversa com os ‘alunos’ da Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, numa sessão que durou mais de uma hora e que prendeu a atenção de todos os presentes.

O presidente da CMF voltou a fazer a defesa da necessidade de mais policiamento, para dissuadir a pequena criminalidade, adiantando ainda que, brevemente, a GNR poderá ter, no Funchal, competências para ajudar no patrulhamento da cidade.

Pedro Calado aproveitou a ocasião para informar os cidadãos das diligências efectuadas pela CMF junto ao Ministério da Administração Interna, em Lisboa, a quem compete a segurança e o policiamento no território nacional.

Relativamente à habitação, o presidente da CMF referiu que a autarquia vai construir 202 novos fogos, os primeiros dos quais na Nazaré, sendo de destacar a importância que a edilidade dá aos jovens casais que estejam a iniciar o seu percurso de vida.

41

You may also like