Imaculado cumpriu a tradição do Santo Amaro

A tradição de ‘varrer os armários’ na véspera de Santo Amaro foi cumprida, este sábado, no Imaculado Coração de Maria, com um programa promovido pela Junta de Freguesia local, que se iniciou às 17h30 e perdurou até perto das 22 horas.

A iniciativa contou com a participação de elementos do Grupo Folclórico Monte Verde, da Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, do acordeonista Ilídio Ferreira, para além de outros populares que se juntaram a esta comemoração tradicional.

O Snack-Bar Jardim de Santa Luzia foi o ponto de partida desta ‘romaria’, que seguiu depois para a Rua Cidade do Cabo, onde o grupo cantou e animou o Supermercado Regional e o Café Grão de Farinha!

O Snack Bar Vitória, no sítio da Penha de França, foi a ‘paragem’ seguinte, antes da Rua Arcebispo Dom Aires, que incluiu passagens no bairro, no café da D.ª Iolanda e no Snack-Bar A Pedra, onde o grupo era aguardado por uma bela mesa, com o menino Jesus em destaque.

Esta bonita celebração do ‘varrer dos armários’ prosseguiu no Livramento, nomeadamente no Cantinho do Petisco e na sede do CF Carvalheiro, terminando em grande no sítio das Lajes, no Bar Os Amigos, com vários moradores locais a aguardar a chegada da ‘romaria’.

A iniciativa da Junta de Freguesia, para além de preservar as tradições, visou contribuir para a dinamização do comércio local, ajudando também a estreitar os laços de boa vizinhança e convívio!

> Para ver algumas das imagens que marcaram este evento clique em https://tinyurl.com/4fs56y6e

> Para rever o vídeo da chegada do grupo ao Snack Bar Jardim de Santa Luzia clique em https://fb.watch/i3PewNBEQx/

98

You may also like