Universidade Sénior em destaque na RTP-Madeira

A Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, projeto da Junta de Freguesia, esteve em destaque na RTP-Madeira, na noite desta sexta-feira, no programa Madeira Viva, apresentado por Sofia Relva Borges.

Um grupo de alunos da atividade de “cultura tradicional”, coordenado pela professora Lídia Araújo, acompanhado de mais dois formadores, do acordeonista Ilídio Ferreira e de duas alunas da Escola Bartolomeu Perestrelo, cantaram o Santo Amaro no início do programa.

Antes, a apresentadora Sofia Relva Borges conversou com três das alunas da Universidade Sénior, que testemunharam a sua enorme satisfação por este projeto da Junta, que visa contribuir para o enriquecimento do tempo livre da população sénior.

Depois da música, o presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, acompanhado de um dos formadores, o professor João Lucas, esteve à conversa com a apresentadora Sofia Relva Borges.

Na ocasião, o presidente Pedro Araújo deu conta do “sentimento de realização pela concretização do projeto”, enaltecendo “a enorme qualidade dos formadores” e agradecendo ainda aos diversos parceiros, que contribuem para o sucesso da iniciativa.

Já o professor João Lucas, em representação dos diversos formadores, referiu que a Universidade Sénior permitiu-lhe renascer, regressando ao ensino, numa iniciativa que “tem efeitos muito positivos não só nos alunos mas também nos próprios formadores”.

De referir que a Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria conta com 21 atividades semanais, realizadas entre segunda a sexta-feira, sendo que as inscrições podem ser efetuadas através dos serviços administrativos da Junta de Freguesia!

124

You may also like