Imaculado aposta na saúde e no desporto

O Imaculado Coração de Maria, através da Junta de Freguesia e dos seus parceiros, quer afirmar-se como uma freguesia amiga da saúde, do bem-estar, da qualidade de vida e da defesa da vida humana.

‘Imaculado Saudável’ é o projeto que pretende viabilizar essa visão, através de um conjunto de iniciativas que foram analisadas, esta quinta-feira, na primeira reunião do grupo de trabalho da Comissão Social de freguesia para a ‘saúde e desporto’.

A Câmara Municipal do Funchal fez-se representar nesta reunião por Marco Fonseca, chefe de divisão do desporto, que realçou a aposta do município no apoio ao associativismo, um instrumento que valoriza o desporto enquanto veículo promotor de saúde e bem-estar.

Associação Alzheimer, Grupo Desportivo da APEL, Associação Aura, CF Carvalheiro e Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria foram as entidades representadas nesta reunião, que durou cerca de duas horas.

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria fez-se representar por três elementos do executivo, bem como pela coordenadora técnica dos serviços administrativos, Teresa Patrício, e pela coordenadora da atividade física e funcional da Junta, Odette Dias!

Uma das decisões da reunião foi a de congregar esforços entre as entidades representadas na Comissão Social, de forma a ser feito um diagnóstico/caracterização da freguesia em termos de saúde, numa iniciativa que procurará envolver também o Centro de Saúde local.

71

You may also like