Imaculado associou Cantar dos Reis à Solenidade da Epifania

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria associou a tradição popular do Cantar dos Reis com a Solenidade religiosa da Epifania do Senhor, que se celebrou este domingo, dia 8 de janeiro.

Após a missa celebrada pelo Pe. João Carlos Gomes na Igreja Paroquial, que se realizou às 9 horas, um vasto grupo de tocadores, cantores e populares juntou-se no adro da igreja para cantar os Reis, numa iniciativa que juntou mais de centena e meia de pessoas.

Elementos da Casa do Povo e da Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, em conjunto com o Grupo Folclórico Monte Verde, para além do acordeonista Ilídio Ferreira, animaram as hostes com várias quadras alusivas a esta festividade.

Na ocasião, o presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, dirigiu umas palavras aos presentes, agradecendo “a presença de todos” e reiterando os votos de “um ano 2023 repleto de saúde e de desejos concretizados”.

O líder da freguesia convidou ainda toda a comunidade para partilhar um bolo-rei de dez quilos oferecido pela Junta para abrilhantar esta comemoração, que se prolongou durante mais de uma hora, com música tradicional, onde não faltaram os populares despiques.

A preservação das tradições locais, bem como a dinamização sociocultural da freguesia e da paróquia, e a promoção do convívio entre todos, foram os objetivos desta iniciativa, bastante elogiada por todos os presentes.

149

You may also like