Processos do apoio alimentar em fase de revisão

Os processos do programa de apoio alimentar da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria através da atribuição de senhas estão em fase de revisão durante o mês de janeiro, em conformidade com o previsto no regulamento.

Todavia, a Junta de Freguesia deliberou que, ao contrário do que tem sido habitual, desta feita, haverá apoio em janeiro, atribuído com efeitos retroativos em fevereiro a todos os processos elegíveis.

Esta decisão do Executivo da Junta pretende aliviar, de algum modo, as habituais dificuldades sentidas pelas famílias no início do ano, agravadas no presente pelos elevados valores da inflação.

O Executivo decidiu também atribuir ao coeficiente de ponderação o valor mais elevado, de forma a que este programa de apoio alimentar fique acessível a um maior número de famílias.

A revisão dos processos do programa de apoio alimentar, cujos pedidos decorrem todo o ano, é efetuada com a entrega dos mesmos documentos necessários para a instrução do pedido inicial, à excepção do formulário de candidatura.

Os apoios previstos neste programa destinam-se a famílias carenciadas que residam na área geográfica da freguesia, sendo atribuídas senhas com a periodicidade mensal, que podem ser trocadas em estabelecimentos da freguesia.

De referir que a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria foi pioneira na atribuição do apoio alimentar em senhas, um programa implementado ainda na gestão do então presidente de Junta, Simplício Pestana.

54

You may also like