Dança ‘reforça’ atividades da Universidade Sénior

A Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria vai reforçar o seu leque de atividades a partir de 2023, com a introdução da aula de dança sénior, que será ministrada pela formadora Francys Pereira.

A novidade resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal do Funchal e a Associação Exemplos Sábios, que vai beneficiar as dez freguesias da cidade, que passarão assim a ter esta valência.

No caso do Imaculado, a atividade vai ser integrada na Universidade Sénior, conforme ficou decidido em reunião entre o presidente da Junta, Pedro Araújo, e a presidente da Associação Exemplos Sábios, Dércia Rodrigues.

A atividade de dança sénior vai realizar-se todas as sextas-feiras, às 15 horas, nas instalações da Escola da APEL, estando o seu início aprazado para o dia 6 de janeiro, ou seja, a primeira sexta-feira do novo ano.

Segundo os especialistas, a prática da dança sénior contribui para a melhoria da qualidade do sono, ativando a mobilidade dos praticantes e influenciando de forma positiva a memória, a compreensão e a capacidade de aprendizagem.

Recorde-se que a Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria regressa à atividade no dia 3 de janeiro, terça-feira, em consonância com a reabertura das escolas da Apel e da Bartolomeu, parceiros deste projeto.

112

You may also like