Imaculado demonstra gratidão em missa de aniversário

O alargado programa de comemorações do 67.º aniversário do Imaculado Coração de Maria prosseguiu esta quinta-feira, com a Missa Solene em honra da Imaculada Conceição e também pela freguesia.

Com a igreja magnificamente decorada, a missa foi presidida pelo Pe. João Carlos Gomes e solenizada pelo Grupo de Tocares e Cantares da Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria.

No período dedicado à ação de graças, a Junta prestou diversas homenagens e reconhecimentos, demonstrando a sua gratidão por pessoas e entidades ligadas ao passado e ao presente da freguesia.

Antes das homenagens, o presidente Pedro Araújo começou por presentear Natividade Sousa com um ramo de flores, como forma de agradecimento pela ornamentação da igreja para esta festividade, missão cumprida de forma exemplar há quase duas décadas na freguesia.

Seguiram-se as homenagens, que enalteceram António Paixão Correia, ex-tesoureiro da Junta, da Casa do Povo e do CF Carvalheiro, Teresa Patrício, funcionária da Junta há quase quatro décadas, Rodrigo Trancoso, ex-tesoureiro da Junta, ex-deputado regional e ex-presidente da Assembleia Municipal, Pe. João Carlos Gomes, atual pároco da freguesia, e Alberto Abreu, ex-vogal da Junta na década de 90.

Para além de figuras particulares, a Junta prestou também uma homenagem a uma entidade coletiva, nomeadamente as Missionárias Verbum Dei, que chegaram à freguesia há três décadas contribuindo para a renovação da consciência do nosso lugar no mundo e na Igreja.

O executivo presidido por Pedro Araújo prestou também três homenagens a título póstumo, recordando, com particular saudade, Paulo Saldanha, reputado empresário da freguesia, João Nunes (Jana), ex-colaborador da Junta e ex-tesoureiro da Casa do Povo, e Valdemar Santos, ex-autarca, todos falecidos nos últimos meses.

Após este momento marcante, o presidente Pedro Araújo convidou todos os presentes para um convívio no adro da igreja, que proporcionou excelentes momentos de convívio entre todos, incluindo os antigos presidentes da Junta, Simplício Pestana e Gonçalo Aguiar.

171

You may also like