‘Noite de fado’ no renascer do salão paroquial

A Noite de Fado promovida pela Junta do Imaculado Coração de Maria na noite desta quarta-feira marca o “renascer” do Salão Paroquial da freguesia, que se engalanou para uma noite memorável e repleta de emoções!

A iniciativa foi um dos pontos altos do programa comemorativo do 67.º aniversário da freguesia, que inclui eventos diversos na área do desporto, da cultura e da recreação, que são o reflexo da dinâmica social que tem vindo a ser implementada pelo atual executivo.

Quatro dos melhores fadistas madeirenses, acompanhados de dois brilhantes músicos, sob a chancela da Associação de Fado da Madeira, levaram ao rubro todos aqueles que marcaram presença neste emotivo evento.

Na abertura desta ‘Noite de Fado’, o presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo, divulgou que o evento é também o ponto de partida para uma nova “vida” do salão paroquial, espaço que o atual executivo pretende dignificar e dinamizar.

“Vamos assinar um protocolo com o Centro Social e Paroquial para realizar aqui alguns melhoramentos, pois queremos dignificar e dinamizar este importante espaço da nossa freguesia, com iniciativas de teatro, cinema e outros espectáculos”, revelou o autarca.

Já Eduardo Figueira, presidente da Associação de Fado da Madeira, agradeceu a oportunidade, e aproveitou a ocasião para “enaltecer o exemplo do presidente Pedro Araújo”, confidenciando que, “no dia de Natal de 2021, abdicou da sua vida pessoal para distribuir almoços pelos mais carenciados freguesia, numa iniciativa conjunta com a Associação de Fado da Madeira”, que se irá repetir este ano.

A noite de fado culminou com o partir do bolo e o cantar dos parabéns ao Imaculado Coração de Maria, num final empolgante que mobilizou todos os presentes, num importante momento de comunhão e de fervor pela freguesia.

108

You may also like