Atletismo “inaugura” comemorações do 67.º aniversário

As comemorações do 67.º aniversário da freguesia do Imaculado Coração de Maria arrancaram, na manhã deste domingo, com a realização da XXVIII edição do Circuito de Atletismo, prova integrada no Madeira a Correr.

Apesar da chuva que caiu com alguma intensidade, a adesão foi significativa, contando com um total de 245 participantes, distribuídos pelos diversos escalões, desde os benjamins aos veteranos.

A iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, em parceria com a Associação de Atletismo da Madeira, teve como grandes vencedores Joana Soares, nos femininos, e Eduardo Pestana, nos masculinos.

Foi a estreia a vencer nesta prova de ambos os atletas, que passam assim a figurar na lista histórica dos vencedores deste Circuito do Imaculado Coração de Maria, que mantém José Marques e Daniela Sousa como os mais vitoriosos de sempre.

Em termos coletivos, o Grupo Desportivo do Estreito foi o grande vencedor da manhã, triunfando por equipas quer nos masculinos como nos femininos, uma proeza que o clube consegue pela primeira vez nesta prova que já se realiza desde 1995.

A cerimónia de entrega de prémios coletivos e individuais realizou-se no Salão Paroquial, com o presidente da freguesia, Pedro Araújo, a dar as boas-vindas à família do atletismo, assinalando o arranque do vasto programa comemorativo do 67.º aniversário da freguesia.

O programa prossegue amanhã, com o segundo dia de comemorações, com a realização de um open-day de ginástica, a ter lugar no pátio exterior da Junta de Freguesia, seguido por um convívio.

O cantar dos parabéns no dia 6, terça-feira, na Rua Cidade do Cabo, a Noite de Fados no dia 7, quarta-feira, às 20h30, no Salão Paroquial, e o Folclore no Bairro Arcebispo Dom Aires, no dia 10, sábado, às 17h00, são alguns dos principais momentos das festividades!

110

You may also like