Imaculado é a mais recente universidade da RUTIS

O Imaculado Coração de Maria é a mais recente universidade sénior da RUTIS – Rede de Universidades Seniores de Portugal, conforme transmitiu o presidente desta IPSS, Luís Jacob, no “seu” Dia Nacional.

A RUTIS fez questão de comemorar o Dia Nacional das Universidades Seniores, que se assinala esta terça-feira, 29 de novembro, na Madeira, começando justamente com uma visita à Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, que se iniciou pelas 9h30.

Luís Jacob foi recebido pelo presidente do executivo da Freguesia, Pedro Araújo, pela vogal Elena Freitas e também por um grupo de formadores e alunos, que fizeram questão de se associar a este momento.

A ocasião foi marcada por uma troca de lembranças, com o presidente da freguesia, Pedro Araújo, a receber do presidente da RUTIS, Luís Jacob, a imagem do mocho que representa a rede de universidades seniores, símbolo do conhecimento e da sabedoria.

Luís Jacob felicitou “a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria pela excelente iniciativa”, agradeceu “aos formadores pelo espírito voluntário” e parabenizou “os alunos por terem vencido o conforto do sofá e aderido a este projeto de partilha de conhecimento e afetos”.

Pelo mesmo diapasão alinhou o presidente da Junta, Pedro Araújo, que referiu que tem sido “gratificante testemunhar a alegria de formadores e formandos no desenvolvimento deste novo projeto, que visa contribuir para o enriquecimento do tempo livre da população sénior”.

Com dois meses de atividade, a Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria conta já 28 alunos inscritos, que beneficiam de dezoito atividades semanais, e tem como parceiros a Escola da APEL, a Escola Bartolomeu Perestrelo e o Centro de Inclusão Social.

As inscrições estão abertas para qualquer pessoa com mais de 50 anos, devendo ser formalizadas através dos serviços administrativos da Junta de Freguesia, no seu horário de funcionamento.

98

You may also like