Junta visitou comércio local

O presidente e a tesoureira da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo e Luciana Gonçalves, visitaram, na manhã deste sábado, alguns estabelecimentos comerciais da freguesia.

Estas visitas, que decorreram no principal núcleo comercial da freguesia, entre a Rua Cidade do Cabo e a Rua Nova da Quinta Deão, enquadram-se nas atividades desenvolvidas pela Junta para assinalar o Dia do Empresário.

O executivo auscultou os comerciantes sobre a sua atividade e manifestou inteira disponibilidade para desenvolver estratégias concertadas que contribuam para alavancar a dinâmica comercial da freguesia.

Para além destes contactos de proximidade, a Junta vai promover, na próxima quarta-feira, uma conferência intitulada “Ser empreendedor no Imaculado”, destinada aos empresários da freguesia, que contará com a presença do Inspetor Regional das Atividades Económicas, Luís Miguel Rosa, e com a vice-presidente do Município do Funchal, Cristina Pedra.

Nesta conferência, serão analisadas boas práticas do comércio, divulgados alguns incentivos que o Município está a colocar ao dispor dos empresários, e debatida a criação da marca ‘Imaculado, o coração do Funchal’!

Ambas as iniciativas, quer os contactos de proximidade como a conferência, pretendem valorizar os empresários locais, que contribuem para o desenvolvimento da freguesia, e para incentivar o empreendedorismo e o investimento, com a criação de novas dinâmicas.

Durante a visita, o presidente Pedro Araújo manifestou ainda “a sua preocupação pelo facto dos dois multibancos daquela zona ainda não estarem a funcionar, não obstante todas as diligências que têm vindo a ser efetuadas”.

51

You may also like