‘CASA Madeira’ integra Comissão Social

A delegação regional do Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) vai integrar a Comissão Social do Imaculado Coração de Maria, órgão de articulação e congregação de esforços da freguesia.

A decisão surgiu na sequência de uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, nas instalações da Junta, entre o presidente da freguesia, Pedro Araújo, e a coordenadora do CASA na Madeira, Sílvia Ferreira.

Com a integração na Comissão Social do Imaculado Coração de Maria, o CASA Madeira vai pertencer a dois dos grupos de trabalho criados, nomeadamente o ‘apoio social’ e a ’empregabilidade e qualificação profissional’.

De salientar que a freguesia do Imaculado Coração de Maria acolhe a única habitação partilhada de transição para as pessoas em situação de sem abrigo na cidade do Funchal.

O projeto ‘Co-Abrigo’, iniciativa do CASA, recuperou, com o apoio da Fundação LAPS, uma habitação devoluta na freguesia que, neste momento, alberga quatro pessoas em situação de sem abrigo, tendo em vista a sua reinserção social.

Quanto à delegação regional do CASA, desenvolve uma importante ação social, no Funchal, junto da população em situação de sem-abrigo, desde o mês de Agosto de 2008.

129