Junta apoia Centro de Dia do ‘São José’

A Junta do Imaculado Coração de Maria celebrou, na manhã desta segunda-feira, um protocolo de cooperação com o CCD São José, no âmbito das atribuições das freguesias na área da ação social.

O executivo da Junta esteve representado neste ato pelo presidente Pedro Araújo e pela vogal Elena Freitas, enquanto o CCD São José fez-se representar pela sua presidente, Bárbara Benedito.

O objetivo deste protocolo foi definir os termos de um apoio financeiro a disponibilizar pela Junta ao CCD São José no âmbito da sua atividade principal e regular, tendo em conta os critérios plasmados no recém-criado regulamento do apoio ao associativismo.

Recorde-se que o São José possui um centro de dia, com cerca de quarenta utentes, numa resposta social destinada a pessoas idosas de ambos os sexos que proporciona, em horário diurno, um conjunto diversificado de serviços e atividades de desenvolvimento pessoal.

A ação desenvolvida por este Centro de Dia, localizado na Rua Arcebispo Dom Aires, visa contribuir para o bem-estar dos utentes e para a promoção do seu equilíbrio emocional e físico, bem como prestar apoio às respetivas famílias.

A Junta compromete-se, através deste protocolo, a comparticipar as diversas despesas inerentes a essa atividade, que tenham sido ou venham a ser realizadas no ano de 2022, até ao valor máximo de 2.500 euros.

175

You may also like