Junta investe na requalificação de becos, ladeiras e veredas

A Junta do Imaculado Coração de Maria vai apostar na requalificação das acessibilidades pedonais da freguesia, intervindo ainda este ano na Vereda da Cidade dos Santos, na Ladeira do Imaculado Coração de Maria e no Beco do Pinheiro.

As obras iniciam-se esta segunda-feira, começando pela Vereda da Cidade dos Santos, num investimento de quatro mil euros, que inclui a requalificação do piso, bem como a remodelação da levada para efeito do escoamento das águas, para além de uma intervenção no passeio, à entrada do beco.

Esta primeira intervenção deverá demorar entre cinco a sete dias úteis, seguindo-se uma outra intervenção na Ladeira do Imaculado Coração de Maria, nomeadamente na requalificação dos degraus, do pavimento e de parte da levada, num investimento superior a 5.700 euros.

A terceira e última intervenção, a realizar também este ano, vai decorrer na Vereda do Pinheiro e no Beco do Pinheiro, numa obra que contempla o pavimento, escadas, substituição e colocação de novas grelhas de escoamento de águas, num investimento de quase oito mil euros.

As três intervenções representam um investimento total de quase dezoito mil euros, ao abrigo da execução do contrato interadministrativo da Junta de Freguesia com a Câmara Municipal do Funchal.

Para 2023, estão previstas outras intervenções, entre as quais a segunda fase das obras na Vereda do Remígio, na Ladeira do Imaculado e na Vereda da Cidade dos Santos, bem como está a ser estudada a colocação de uma rampa em uma das entradas da Estrada dos Marmeleiros.

O presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo, refere que estas obras representam uma aposta “na valorização do espaço público, bem como numa mobilidade mais segura e adaptada à nossa realidade demográfica”.

112

You may also like