Imaculado celebrou importância dos estudantes

A Freguesia do Imaculado Coração de Maria assinalou, esta quinta-feira, o Dia Internacional dos Estudantes, convidando uma turma da Escola Bartolomeu Perestrelo e outra da Escola da APEL a visitar as instalações da Junta.

O evento, que pretendeu assinalar a efeméride e destacar a importância dos estudantes na construção do futuro, teve também como objetivo fomentar e contribuir para uma cidadania mais ativa por parte dos jovens.

As visitas tiveram a duração de cerca de 75 minutos cada uma, sendo que a dos alunos do 7.º ano da Escola Bartolomeu Perestrelo iniciou-se às 11h45 e terminou às 13h00, enquanto os alunos do 12.º ano da Escola da APEL realizaram a visita entre as 14h00 e as 15h15.

A iniciativa incluiu uma breve apresentação do presidente Pedro Araújo sobre a história, o funcionamento e as competências deste órgão de poder local, que decorreu na sala de reuniões da Junta.

Pedro Araújo aproveitou o ensejo para falar da realidade da freguesia do Imaculado Coração de Maria, aludindo também às diversas iniciativas em prol dos mais jovens, incluindo a Assembleia de Freguesia Jovem e o projeto para a elaboração de um Plano de Juventude do Imaculado.

Depois de responder a algumas questões, o presidente da Freguesia convidou os alunos para um lanche, que proporcionou agradáveis momentos de convívio entre todos, antes da fotografia oficial de cada grupo, tirada já no pátio exterior.

109

You may also like