Jardins e canteiros vão ganhar nova imagem

O executivo da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria vai apostar na replantação e na melhoria da imagem dos jardins e canteiros da freguesia, numa área aproximada de mil metros quadrados.

De todos os jardins da freguesia à responsabilidade da Junta, apenas ficam de fora desta operação de replantação os jardins da Quinta Deão, em virtude de estarem previstas obras para aquele espaço, a realizar ainda neste mandato.

As intervenções começaram esta semana, numa operação que terá a duração de cerca de três meses, envolvendo trabalhos especializados de podas, mondas e sachas, para as respetivas replantações.

As plantas seleccionadas para esta replantação das áreas verdes do Imaculado Coração de Maria foram plumbagos, loureiros-rosa, cana-índica e margaridas, que prometem dar um novo colorido à freguesia.

Este trabalho de requalificação dos jardins e canteiros da freguesia inclui a respetiva rega e as adubações necessárias para fornecer os nutrientes indispensáveis ao crescimento e desenvolvimento das novas plantas.

O presidente da Junta, Pedro Araújo, refere que este “é o maior trabalho feito nos últimos dez anos em prol das áreas verdes da freguesia, numa aposta clara na melhoria da qualidade estética, visual e ambiental”.

310

You may also like