Universidade Sénior assinalou Dia Mundial da Diabetes

A Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria assinalou, esta segunda-feira, o Dia Mundial da Diabetes, centrando as atividades deste dia em informações sobre a doença, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

O tema da saúde infantil, ministrada pela formadora Lídia Alves, abordou a questão da diabetes na perspectiva das crianças, aludindo a erros alimentares frequentes nos primeiros anos de vida que contribuem para a obesidade infantil.

Na aula de animação sociocultural, os “alunos” foram convidados a realizar pequenos exercícios e coreografias, com a formadora Débora Calafatinho a enfatizar a importância do movimento, já que ser fisicamente ativo é uma das melhores formas de controlar a doença.

No final das atividades, os alunos tiveram a oportunidade de medir a glicémia, numa iniciativa que contou com o apoio da farmácia Luso Britânica e também da socorrista Fátima Sousa, que é também formadora da Universidade Sénior.

O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, esteve presente nesta iniciativa, que se realizou numa das salas da Escola da APEL, parceiro deste projeto da Junta de Freguesia.

De referir que um em cada dois adultos com diabetes não está diagnosticado com a doença, na qual são investidos mais de 700 milhões de euros em Portugal, aplicados sobretudo na terapêutica em ambulatório e nos internamentos.

230

You may also like