Dia de São Martinho comemorado com animação

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria assinalou, na noite desta sexta-feira, o Dia de São Martinho, com uma animada festa no pátio exterior da sua sede, que contou com a presença de cerca de uma centena de pessoas.

O presidente Pedro Araújo cumprimentou e deu as boas-vindas a todos os presentes, à medida que iam entrando no recinto, e “abriu” o evento com palavras de satisfação por esta organização que “visa preservar as nossas tradições e promover o convívio e a socialização entre todos”.

O evento foi abrilhantado pela atuação do artista Buzico, também ele residente no Imaculado Coração de Maria, que animou todos os presentes com o seu acordeão e as suas músicas populares.

Nesta iniciativa não faltaram as iguarias próprias desta quadra festiva, como é o caso do bacalhau de São Martinho e das castanhas assadas, acompanhadas de vinho e de outras bebidas, a gosto dos participantes.

Uma referência também para a participação nesta festa de um grupo de utentes do Centro de Inclusão Social, numa manifestação do elevado espírito de inclusão que tem caracterizado todas as iniciativas da Junta.

E assim se celebrou o São Martinho na freguesia do Imaculado Coração de Maria, em mais uma nova atividade promovida pelo atual executivo, cuja dinâmica tem sido reconhecida de forma generalizada por toda a comunidade local.

119

You may also like