Imaculado apoia a “sua” karateca de eleição

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria vai apoiar a participação da karateca Mafalda Oliveira, residente na freguesia, nas competições nacionais da modalidade que se vão realizar entre Dezembro de 2022 e Março de 2023.

Mafalfa Oliveira tem catorze anos e é a número um do ranking regional da modalidade na categoria de cadetes femininos, sendo ainda considerada uma das seis melhores atletas nacionais da sua idade.

A valorosa karateca está filiada na Associação Shotokan Kokusai Karate de Santo António, com quem a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria vai firmar um protocolo, destinado exclusivamente a apoiar esta atleta.

Com efeito, a possibilidade da Junta poder atribuir apoio a associações que não possuam sede ou delegação na freguesia está prevista no regulamento de Apoio ao Associativismo, desde que a ação apoie efetivamente os fregueses do Imaculado Coração de Maria, como é o caso.

Mafalda Oliveira é reconhecida como um exemplo no seio da modalidade, quer pelo seu mérito desportivo mas também pela sua conduta e valores, algo que a modalidade de karate procura valorizar e incutir.

A participação em competições nacionais surge como o corolário do empenho e do esforço da atleta, constituindo também um meio importante para consolidar a sua formação e experiência desportiva.

365

You may also like