Imaculado destaca GD APEL no Dia Mundial do Judo

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria escolheu o Dia Mundial do Judo para enaltecer o trabalho desenvolvido pelo Grupo Desportivo da APEL em prol da modalidade, onde se assume como uma das referências regionais.

O presidente Pedro Araújo fez questão de marcar presença no treino desta sexta-feira, precisamente neste Dia Mundial do Judo, dirigindo umas palavras a toda a estrutura do clube, desde atletas, técnicos, pais e órgãos sociais.

“A Junta quer valorizar e dinamizar tudo o que temos na freguesia, pelo que estamos fortemente empenhados em ajudar o GD Apel a alavancar o bom trabalho desenvolvido através do judo, apoiando o clube nos seus objetivos de crescimento”, referiu o autarca.

Pedro Araújo fez ainda questão de realçar “a importância do judo para a inclusão social, juntando pessoas de diversas idades, de ambos os géneros, de diferentes condições económicas e com distinta aptidão física”.

Na ocasião, o presidente da freguesia trocou algumas palavras com o recém-eleito presidente do Grupo Desportivo da APEL, Hélder Pestana, inteirando-se acerca da realidade atual do clube e dos seus objetivos.

O Dia Mundial do Judo é celebrado todos os anos a 28 de outubro, dia do nascimento do mestre Jigoro Kano, criador desta modalidade, sendo que todos os anos é escolhido um tema para realçar os seus valores educacionais.

169