Imaculado promove rastreios visuais

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria vai assinalar o Dia Mundial da Visão, que se comemora anualmente na segunda quinta-feira de outubro, com um rastreio gratuito na Escola Bartolomeu Perestrelo.

A iniciativa vai decorrer quinta-feira, dia 13 de outubro, entre as 14h30 e as 17h00, na entrada daquele estabelecimento de ensino, e é aberta a toda a comunidade, que pode aproveitar esta oportunidade para avaliar a sua saúde visual.

O rastreio será efetuado por especialistas da empresa Alberto Oculista, que é parceira da Junta de Freguesia nesta ação, que pretende também sensibilizar para a importância da visão, um dos cinco sentidos, que tem como órgão principal os olhos.

Recorde-se que esta data foi criada pela Organização Mundial da Saúde, com o propósito também de incentivar a realização de ações capazes de prevenir, proteger e tratar problemas visuais.

Esta é também mais uma das iniciativas da Junta de Freguesia no âmbito do seu projeto ‘Imaculado Saudável’, que pretende que a freguesia se afirme como amiga da saúde, do bem-estar, da qualidade de vida, e da defesa da vida humana.

A realização de rastreios na freguesia que ajudem a avaliar o estado de saúde dos cidadãos e a comemoração de dias temáticos alusivos à saúde são algumas das estratégias deste projeto, que será aprofundado no âmbito da Comissão Social da freguesia.

168

You may also like