Universidade Sénior do Imaculado abre inscrições

As inscrições para a Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, novo projeto da respetiva Junta de Freguesia, abrem esta segunda-feira, dia 19 de setembro, devendo ser efetuadas através dos serviços administrativos.

Neste seu primeiro ano de funcionamento, a Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria tem um limite de 20 inscrições, sendo que, na primeira semana, será dada prioridade aos residentes na freguesia.

Assim, as inscrições são admitidas por ordem cronológica, assim que concluído o processo de matrícula, e aos “não residentes” será efetuada uma pré-inscrição, que ficará condicionada até ao final da semana.

O projeto destina-se a todas as pessoas a partir dos 50 anos de idade e funcionará em horário laboral, preferencialmente na parte da tarde, entre as 15 e as 18 horas, podendo ser alargado em função do número de disciplinas.

Este novo projeto da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria terá como parceiros a Escola da APEL e a Escola Bartolomeu Perestrelo, locais onde decorrerão as aulas da Universidade Sénior.

Para além das aulas, o projeto promoverá, a título pontual, visitas a locais de interesse, como monumentos, parques, cinemas, teatros, exposições e museus, bem como pretende organizar palestras, colóquios, cursos, festas e concursos.

O valor da mensalidade é de apenas 10 euros, independentemente do número de disciplinas escolhidas por cada aluno, podendo a Junta cobrar um valor suplementar caso existam disciplinas ou atividades que obriguem a custos extraordinários.

A Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria desenvolverá, através das suas disciplinas, várias áreas temáticas, nomeadamente ciências sociais, informática e novas tecnologias, artes e desporto.

Para ler as normas de funcionamento clique em https://tinyurl.com/4uy3rdy5 .

126

You may also like