Imaculado reforça apoio em material escolar

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria deliberou, na sua última reunião, reforçar em 50% o valor do apoio unitário a atribuir pela autarquia em material escolar aos agregados mais carenciados da freguesia.

Assim, cada um dos estudantes elegíveis para este apoio, que não é acumulável com outros do mesmo género, passará a receber um voucher de 30 euros, ao invés dos 20 euros atribuídos no ano transacto, devendo esta medida ter também impacto orçamental na dotação global desta rubrica.

As candidaturas para o apoio em material estão abertas desde o passado dia 1 de setembro, sendo que poderão beneficiar deste subsídio descendentes ou equiparados com direito a abono de família, desde que o rendimento familiar per capita não exceda os 75% do salário mínimo, após deduzidos os encargos com a habitação, conforme regulamento em vigor.

A Junta de Freguesia deliberou igualmente proceder desde logo à entrega dos vouchers a todos os candidatos elegíveis com processo devidamente instruído, de forma a que este apoio fique desde logo disponível para as famílias.

As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de outubro e devem ser efetuadas através dos serviços administrativos, das 9 às 17 horas, na sede da Junta de Freguesia, mediante a entrega dos documentos previstos no respetivo regulamento.

É também intenção do executivo da Junta de Freguesia proceder a uma alteração no regulamento que lhe permita, no futuro, antecipar o prazo do pedido de concessão do subsídio para a data de 15 de agosto.

153

You may also like