Dia Mundial da Fisioterapia celebrado no Imaculado

A freguesia do Imaculado Coração de Maria foi o local escolhido por um grupo de fisioterapeutas de diversas instituições públicas e privadas para homenagear estes profissionais e o seu papel para a saúde e bem-estar dos cidadãos.

A iniciativa ocorreu na tarde desta quinta-feira, Dia Mundial da Fisioterapia, no Jardim de Santa Luzia, sob o tema osteoartrite, delineado pela WCPT (World Physicaltherapy), mobilizando cerca de 85 pessoas.

Estiveram representados nesta ação vários centros seniores do Funchal, da empresa municipal SocioHabita, bem como da Camacha, mormente do Centro Comunitário da Nogueira, para além de sócios do Clube Judobrava, ANDO Portugal e outros.

O programa da atividade incluiu medições de saúde, nomeadamente tensão arterial, peso, frequência cardíaca e IMC, seguindo-se a realização de exercícios de pilates e relaxamento, culminando com um momento musical a cargo do prof. Luciano Lombardi e Sara Freitas.

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria foi um dos parceiros deste evento que assinalou o Dia Mundial da Fisioterapia, através da oferta de águas e de um lanche aos participantes.

O presidente Pedro Araújo fez questão de marcar presença no evento, elogiando “a importante missão dos fisioterapeutas” e realçando “a vontade da Junta em apoiar e promover a saúde e o bem-estar na freguesia”.

165

You may also like