Imaculado reforça apoios à educação

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria vai reforçar os apoios às instituições educativas durante o ano 2022, prevendo alocar mais de seis mil euros em iniciativas de interesse para a freguesia relacionadas com a comunidade escolar.

Este valor representa um aumento de 21,5% relativamente ao ano passado, traduzindo-se numa preocupação do atual executivo em reforçar a intervenção da Junta no campo educativo e formativo.

No âmbito dos referidos apoios às instituições educativas, celebrou-se, ao final da tarde desta terça-feira, nas instalações da autarquia, um protocolo de cooperação entre a Junta de Freguesia e a Escola Bartolomeu Perestrelo.

O presente protocolo tem por objetivo a definição da comparticipação financeira a atribuir pela Junta de Freguesia à Escola para a promoção e fomento de actividades de interesse para a freguesia e reporta-se ao presente ano civil.

O protocolo, que resulta de uma deliberação da reunião da Junta de 7 de julho, foi firmado pelos presidentes da Junta de Freguesia e do Conselho Executivo da Escola Bartolomeu Perestrelo, Pedro Araújo e Paula Cardoso, respetivamente.

Presente na cerimónia esteve também a vice-presidente do Conselho Executivo da Escola, Dina Nóia, para além da tesoureira e da vogal do executivo da Junta, Luciana Gonçalves e Elena Freitas.

342

You may also like