Imaculado vai “medir” a saúde este sábado

A freguesia do Imaculado Coração de Maria vai ser palco de um conjunto de rastreios na área da saúde, no âmbito da “Semana da Saúde e Bem-Estar 2022” da Associação Juvenil de Medicina da Madeira.

A Junta é parceira desta relevante iniciativa, trazendo até à freguesia um conjunto de estudantes habilitados a realizar medições diversas capazes de ajudar a aferir o estado de saúde dos participantes.

As referidas medições vão ocorrer na tarde do dia 20 de agosto, próximo sábado, das 13 às 16 horas, na Rua Cidade do Cabo, entre o Supermercado Regional e o Café Grão de Farinha, e das 18 às 19 horas, no adro da Igreja Paroquial, logo após a missa.

Os rastreios a efetuar incluem a medição da pressão arterial, dos níveis de glicémia, do perímetro abdominal, do peso e do IMC, entre outros, apurando-se assim um conjunto de importantes indicadores de saúde.

Para além de rastreios cardiovasculares, a iniciativa pretende também sensibilizar e educar a população sobre temáticas diversas, capazes de contribuir para a adopção de hábitos de vida saudável.

Recorde-se que a saúde pode estar em risco nos casos de tabagismo, hipertensão arterial, dislipidemia (colesterol elevado), diabetes, obesidade, inatividade física e consumo excessivo de álcool, sendo que um estilo de vida saudável tem uma influência positiva em todos estes fatores.

171

You may also like