PSP mais próxima do Imaculado

O executivo da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, representado pelo presidente Pedro Araújo e pela vogal Elena Freitas, reuniu, ao início da tarde desta segunda-feira, com a Polícia de Segurança Pública.

Já a autoridade policial fez-se representar nesta reunião pelo comissário João Góis e pelo chefe Luís Telo, num encontro que serviu para analisar e debater os termos de uma parceria que garanta um policiamento de proximidade na freguesia.

Através deste projeto, dois agentes da esquadra do Funchal serão destacados para o Imaculado, onde exercerão funções no âmbito das equipas mistas de proximidade, com o propósito de reforçar a segurança na freguesia.

O contacto com a Junta, e seus parceiros, permitirá não só identificar as problemáticas específicas associadas a cada uma dos sítios mas também ter um conhecimento mais rápido e amplo de situações que coloquem em causa a segurança de pessoas e bens.

No âmbito deste policiamento de proximidade, serão desenvolvidos vários programas, incluindo a segurança nas escolas, da população sénior, no comércio, intervindo ainda ao nível da violência doméstica, da segurança rodoviária, do consumo de estupefacientes e de outro tipo de criminalidade.

Na ocasião, o presidente Pedro Araújo abordou também o projeto Imaculado Saudável que, para além da saúde e do bem-estar, pretende valorizar a vida humana, com intervenção preventiva ao nível da segurança rodoviária, do consumo de substâncias aditivas e das relações interpessoais.

192