Imaculado divulgou PROAGES

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, em parceria com a Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, promoveu, no final da tarde desta quinta-feira, uma sessão de divulgação do PROAGES.

O PROAGES-2022 é uma medida de âmbito regional e visa providenciar às famílias um apoio suplementar ao seu restrito rendimento de trabalho, dos agregados familiares a recuperar da crise pandémica.

A sessão realizou-se na Sala da Assembleia de Freguesia e mobilizou mais de duas dezenas de participantes, numa plateia composta por representantes das entidades coletivas da freguesia e por diversos moradores que manifestaram interesse em conhecer este novo programa social.

Na ocasião, o presidente da Junta, Pedro Araújo, enalteceu “a criação de mais este programa social pelo Governo Regional”, referindo que “a freguesia, para além do seu apoio direito, procura elucidar e encaminhar os moradores para os diversos programas sociais municipais e regionais”.

As condições de acesso ao PROAGES-2022 foram explicadas por João Ribeiro que, em representação da Secretaria Regional de Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, respondeu às várias questões que foram sendo colocadas ao longo da sessão.

O PROAGES-2022 é instruído através da Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria mas, tal como sucede com todos os programas sociais, a Junta de Freguesia está disponível para prestar todo o apoio necessário no esclarecimento e instrução das candidaturas.

186

You may also like