Avós e netos interagiram em ‘open day’ de ginástica

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria juntou avós e netos num ‘open day’ de ginástica realizado na tarde desta terça-feira, no ginásio da Escola Bartolomeu Perestrelo, para assinalar o Dia Mundial dos Avós.

Cerca de meia centena de participantes, entre avós e netos, juntaram-se nesta atividade desportiva, que culminou com a partilha de um lanche saudável, composto por fruta, água e sumos sem gás.

O executivo da Freguesia do Imaculado Coração de Maria esteve representado no evento pelo presidente Pedro Araújo e pela tesoureira Luciana Gonçalves, que interagiram com os avós e com os netos.

O evento teve um colorido diferente graças aos balões de diversas cores que foram distribuídos por todos os participantes e que serviu também de auxiliar na realização dos exercícios orientados pela professora Isabel Schmidt.

A coordenar e a acompanhar atentamente esta atividade intergeracional esteve a professora Odette Dias, coordenadora da Atividade Física e Funcional da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria.

De realçar também a presença dos jovens voluntários do projeto Netos do Coração, iniciativa da Junta de Freguesia, apoiada pela Direção Regional de Juventude, que fizeram questão de se associar às comemorações do Dia Mundial dos Avós.

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria esteve particularmente ativa na comemoração deste Dia Mundial dos Avós, cujo programa de celebrações incluiu, para além deste ‘open day’ de ginástica, um animado almoço com os utentes e netos do Centro de Dia do CCD São José.

316

You may also like